GASTROMOTIVA - Comida que transforma

Chef in loco
25/04/2017 - 22:52:53
Equipe Chef in Loco

Mais detalhes do usuário Voltar

Já ouviu falar na GASTROMOTIVA?
Idealizado pelo chef de cozinha David Hertz, a GASTROMOTIVA tem como essência promover a transformação social por meio da gastronomia. E ela faz isso de duas formas:
INSPIRA: Dissemina o potencial do Movimento da Gastronomia Social, através de palestras, eventos e outras experiências inovadoras.
REALIZA: Educação é a chave para a mudança. Criam e oferecem cursos de capacitação para jovens talentos e apoio a micro empreendedores. E assim, formam multiplicadores.
História:
Em 2006, o chef de cozinha David Hertz deixou sua posição em um restaurante paulista para ensinar jovens da periferia a cozinhar em sua própria cozinha, e sem cobrar nada por isso. O que começou como um sonho arriscado de um indivíduo acabou se transformando no que a Gastromotiva é hoje.
Esse sonho acabou gerando o primeiro projeto social que usaria a gastronomia como ferramenta capaz de promover educação, empregabilidade e geração de renda. A primeira iniciativa foi o Curso de Capacitação em Cozinha. Até hoje o curso atende jovens de 17 a 35 anos, com renda familiar de até 3 salários mínimos, sem qualificação profissional, porém com alto potencial e em busca de oportunidades de trabalho. De 2007 até o final desse ano formará mais de 2033 pessoas em São Paulo, Rio, Salvador, Curitiba e Cidade do México. Atingindo um índice de 80% de empregabilidade, no decorrer de um ano após o término do curso.
Em 10 anos, a Gastromotiva conseguiu destacar-se dentro do mundo social através de:
- Curso Profissionalizante de Cozinha com metodologia de sucesso
- Rede de parceiros com grandes nomes do mercado gastronômico
- Desenvolvimento de projetos com grandes empresas do mercado
- Reconhecimento e influência no terceiro setor e no mundo dos negócios sociais

Quer saber mais detalhes sobre esse lindo trabalho e acompanhar as novidades?
Acesse: http://www.gastromotiva.org ou https://www.facebook.com/gastromotiva

Fonte: http://www.gastromotiva.org




Compartilhar