Escolha o menu certo para o seu evento corporativo

Chef in loco
29/05/2017 - 22:48:18
Equipe Chef in Loco

Mais detalhes do usuário Voltar

Escolher o cardápio para um evento corporativo exige responsabilidade e nem sempre é uma tarefa fácil, pois é essencial que haja opções que agradem a todos os convidados. Por isso, trouxemos 5 dicas para você montar um menu de sucesso para o seu evento. Confira!

1. Ofereça opções variadas de comida e bebida: este é um fator decisivo na satisfação dos convidados.

2. Lembre-se das restrições alimentares: alguns convidados podem ter alergia a alguns itens, como glúten, leite, frutos do mar e outros.

3. Considere a estação do ano: as condições de tempo são essenciais na escolha do menu. Cardápios que incluam sopas ou até mesmo uma feijoada, por exemplo,devem ser servidos em dias mais frios.

4. Leve em consideração o horário: eventos noturnos exigem mais requinte no menu e pratos quentes. Durante o dia, eles devem ter mais frescor e incluir algumas opções frias ou geladas, dependendo das condições climáticas.

5. Adéque o cardápio ao tema do evento: confraternizações de fim de ano, por exemplo, exigem um cardápio mais requintado; já os eventos mais informais podem oferecer opções mais simples.

E se você quiser um cardápio infalível para o seu evento, conte com a ajuda de um chef. Este profissional saberá como montar o cardápio ideal para você!



Compartilhar